Para divulgar uma marca ou produto, é necessário investir em propaganda – no setor de eventos não é diferente. Existem estratégias audiovisuais para divulgação de eventos, que são importantes que o público conheça todas informações possíveis, como produtos, marcas e o local do evento. Neste artigo, você terá todas as informações sobre como utilizar o audiovisual para chamar a atenção do público e criar uma expectativa em torno de tudo que será apresentado.
A importância da divulgação audiovisual
Implementar estratégias audiovisuais para divulgação de eventos é uma das ferramentas para o sucesso de sua empreitada. Hoje é possível utilizar diversos meios de comunicação para atingir o seu público alvo. Seja por meio de vídeos, projeções, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) e campanhas em redes sociais, você estará próximo de potenciais visitantes e fidelizando pessoas ou marcas que reconhecem o valor de seu negócio.
6 Estratégias Audiovisuais para Divulgação de Eventos
Cinco ferramentas são essenciais para que você chame a atenção do público com criatividade e inovação, levando a informação por vários meios. Com essas dicas, a sua empresa poderá criar estratégias audiovisuais para divulgação de eventos com excelência e inteligência:
Vídeos
Uma ferramenta importante de divulgação é um vídeo bem feito e editado, exibindo as principais atrações do evento, como palestrantes, shows, produtos ou marcas. Vídeo curtos e com um visual atrativo são essenciais para que o público tenha um interesse sobre seu conteúdo.
Anúncios
A divulgação de seu evento nas redes sociais é uma ferramenta fundamental para atrair um novo público – vídeos curtos em reels ou no feed, com um(a) profissional que estará no encontro convidado as pessoas, divulgando as datas e o local.
Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR)
Um fato importante no impacto da comunicação visual em eventos é expor sua marca de forma clara e objetiva. Use cores robustas e elementos de design modernos, fazendo uma ligação do logotipo com o local ou uma festividade que ocorre durante o evento.
Storytelling Visual
Essa é uma tática importante na criação de vídeos curtos: mostrar o início da montagem do evento até o dia da abertura, criando uma contagem regressiva e criando uma expectativa a cada dia de passa. Isso também vale durante a realização do próprio evento – fazer um review do que ocorreu durante o dia eleva o engajamento.
Transmissões ao Vivo
Dentro das estratégias audiovisuais para divulgação de eventos, a transmissão ao vivo com um profissional da área exibindo tudo que ocorre em tempo real, convidado novos visitantes para conhecerem de perto tudo que está sendo apresentado.
Filme do evento
Todo evento de sucesso terá uma nova data e com novas atrações – para atrair novos visitantes, é necessário criar um vídeo institucional um pouco mais longo sobre o último trabalho realizado, mostrando de forma completa tudo que foi apresentado, com depoimentos de profissionais e visitantes, criando uma expectativa para o próximo encontro.
A comunicação visual e a ligação com o público
Investir em um design visual de qualidade, imagens ou frases criativas é criar uma conexão com o visitante do evento, aumentando as chances da marca ou produto ser lembrado. A comunicação visual vai além de um ambiente decorado – é a forma mais rápida e certa de atingir um potencial consumidor, que se sentirá ligado com a empresa.
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Expertise da Play Audiovisual traz Impacto da Comunicação Visual em Eventos
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